Visitantes

contador de acesso

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Primeira Corrida do Bem



Olá amigos, acho que perceberam a minha demora para realizar uma nova postagem. Com a gravidez de minha esposa e depois o nascimento de meu filho tive pouco tempo para atualizar meu blog. Aos poucos a rotina vai voltando ao normal.
Bom, no dia 25 de Agosto aconteceu a primeira edição da Corrida do Bem. A largada foi dada às 8h na Rua Dom Aquino em frente ao Belmar Fidalgo e seguiu pelas ruas 13 de Junho, Barão do Rio Branco, 25 de Dezembro, Rua Bahia e Avenida Ricardo Brandão.
Optei por correr os 5k em vez dos 10K porque estava destreinado, voltava de uma forte gripe que me deixou 13 dias sem treinar nem mesmo realizar corridas leves. Como nos 5K a corrida é relativamente rápida, eu sabia que poderia chegar mais forte nesta distância.
Como o percurso era desconhecido, resolvi reconhecê-lo de carro, no dia anterior à corrida, objetivando montar a melhor estratégia para mim durante a corrida. O percurso inicial caracterizava-se pelo declive acentuado da largada ao cruzamento da Rua Bahia com a Avenida Ricardo Brandão. Após isso, o trajeto era relativamente plano na Av Ricardo Brandão e, a partir da Rua Bahia, já retornando, até a chegada, era necessário encarar aclives acentuados famoso "Percurso do Mal" segundo comentários do Estivison no seu Blog http://estivison.blogspot.com.br/, ou seja, subida até a última curva de acesso a linha de chegada.
De cara, eu sabia que a corrida não seria para quebra de recorde pessoal, mas sim de superação pessoal. Dessa forma, resolvi estrategicamente correr forte nas descidas e no plano manter um pace abaixo de 4 min/km para compensar o tempo alto nas subidas, mas que não deveria ser maior que 4,5 min/km. Era o que eu poderia realizar. Não dar para fazer milagres. Seria o melhor de meu condicionamento atual.
Nessa estratégia, fiz o tempo de 21’ 17” que me classificou em 10º no geral e 3º na minha categoria. Isto me garantiu uma vaga no pódio. Fiquei feliz pelo resultado alcançado principalmente porque não estava no auge da forma física. Além disso, eu havia completado recentemente um ano de treinos em corridas de forma regular e o melhor de tudo, a presença de meu filho recém-nascido, Théo Regis que subiu no pódio no meu colo! Destaco também a participação da minha minha esposa Karine que participou da caminhada levando meu bebê e do Rodriguinho, meu enteado, que ganhou sua primeira medalha em uma corrida de rua.

Foi um dia realmente especial para nós e como surpresa final fomos abordados pela emissora do SBT que nos entrevistou. Veja vídeo abaixo. Parabéns a todos que participaram do evento.

2 comentários:

  1. Legal o relato, parabéns pela performance. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Brandão, vamos melhorando dia-a-dia e fico de torcida por todos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante!