Visitantes

contador de acesso

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Corrida São Bento

A rede de farmácias São Bento entrou de vez no mundo das corridas. Sendo a atividade de corrida um ato de saúde, nada mais evidente que o ramo farmacéutico patrocinar uma atividade tão gratificante e benéfica para todos.
Família, meus filhotes, futuros corredores
Pois bem, desde o início foi tudo bem organizado. Do período de inscrição à corrida propriamente dita. Pena que a chuva tenha aparecido num momento impróprio, porém ela não tirou o brilho do evento.
No sábado, a entrega dos kits foi tranquilo, o pessoal de apoio estava preparado e tudo fluiu bem. Parabéns a rede de farmácia São Bento que realmente fez do kit de corrida uma verdadeira e agradável caixinha de surpresas, devido a grande quantidade de produtos oferecidos.
Minha esposa e nosso futuro bebê, Théo Regis
No domingo, eu e minha família, chegamos ao local do evento bem cedo, por volta das 07:00, encontrei de cara o grande Rodrigo Augusto, integrante e divulgador do grupo corrida de rua ms cujo bloger acompanho e busco aprender com a experiência de todos. Garoto sangue bom, como dizem os cariocas, e humilde que tive finalmente o prazer de conhecer, parabéns Rodrigo Augusto pelo desempenho na corrida, garantindo a merecida vaga no pódio. Também não posso deixar de citar o grande André Bandeira, outro guerreiro da equipe Corrida de Rua MS, o garoto correu muitíssimo bem e pelo que soube subiria no pódio em primeiro lugar na sua categoria se não tivesse ocorrido um problema no chip e na desorganização da equipe de cronometragem que não disponibilizou os meios secundários de marcar o tempo dos corredores e assim garantir de forma justa a premiação daqueles que correram melhor. Mas tudo bem André Bandeira, fica aqui, invariavelmente, o reconhecimento dos seus amigos e admiradores, esse tipo de troféu ninguém tira de você. Falar nisso, não vi o Corazza no evento.
Amigos de corrida, grande Rodrigo Auguto no centro
Quanto à impressão na corrida, não tenho o que reclamar, só a agradecer a Deus pelos resultados obtidos. Como sempre, corri para me superar e mais uma vez consegui. Duas semanas após bater meu recorde pessoal em Taubaté-SP, na corrida General Salgado, baixei mais uma vez o tempo em 23 segundos. Se você pensa que isso parece pouco, está enganado, é muito tempo superado em apenas duas semanas, às vezes me assusto com isso, não sei se é normal, vou descobrir com o tempo e com a ajuda dos companheiros mais experientes. 
O fato é que o percurso foi muito  bom, apesar da chuva forte. Acho até que a chuva me ajudou de certa forma, pois arrefeceu o motor melhorando o desempenho, pelo menos pra mim, na chuva foi melhor, só não precisava ter chovido tanto, hehehehehe.
Acho que lá para os 2 km alcancei o André Bandeira, conversamos um pouco e corremos juntos por mais uns 2km, quando resolvi apertar mais o passo, achei que dava para sofrer um pouco mais. Pedi permissão ao André e parti. Eu sabia que o André não ia deixar eu me afastar assim tão facilmente, ele ia chegar na minha cola e apertei o passo mais ainda, hehehehehe,  nesse pega-pega íamos baixar o tempo ou quebrar de vez, hehehehe.Só não sei se o André Bandeira fez a famosa paradinha, esqueci de olhar para trás no km 8.
Meu amigo Donizete estreiando em corrida
Estava chuvendo muito forte quando fiz a curva de retorno lá para os 6 km ou 7 km. Nesse momento, finalmente as subidas sumiram e aproveitei para apertar o passo mais ainda. Vi que o André Bandeira se aproximava com sangue nos olhos. Ele ia chegar junto, hehehehe. Era o objetivo, com esse jogo mental e físico de apertar o passo mais ainda, o tempo cairia. Independente de quem corresse mais, o importante era superar o desafio.

No quilômetro final, fiquei tonto com tanta água descendo pelo asfalto, pensei que fosse desmaiar com a vertigem, hehehehe, procurei olhar para frente para não me desorientar, coisa difícil de fazer correndo na chuva forte.
Superada a água corrente, alcancei a Av Afonso Pena com sangue nos olhos, coração na boca e aquaplanando no asfalto, e na última curva, num declive, termino os 10 km com um bom sprint, finalizando a corrida com o tempo de 40 min e 52 seg garantindo a 26ª colocação na classificação geral e a 5ª colocação na categoria  de 35 a 39 anos.
Estou muito satisfeito pelo feito. Fiquei feliz pela presença da minha família, meus amigos e por ver os colegas corredores de rua. Fiquei feliz pelo resultado dos nossos amigos. Abraços a todos! Pantanal!!!!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ae Reginaldo, valeu pela postagem da prova.

    Correu muito meu velho, parabéns pelo ótimo resultado. Passou voando por mim, nem tentei acompanhar.

    Foi como você disse, um motivou o outro a conquistar bons tempos, parabéns.

    Até a próxima prova e bons treinos ; força

    corridaderuams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado André, valeu meu irmão, vamos treinar mais sim, tenho certeza que vc estará voando mais forte ainda, pois vc tem muito potencial e força de vontade! Parabéns pela corrida também!!!

      Excluir

Seu comentário é muito importante!