Visitantes

contador de acesso

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A Primeira Corrida

MINHA PRIMEIRA CORRIDA DE RUA


Aconteceu no dia 09 de Setembro de 2012. Foi um dia inesquecível quando participei da primeira corrida de rua. Havia eu resolvido encarar e colocar a corrida de rua no meu cotidiano, então, a partir de 05 de agosto de 2012, exatamente 34 dias antes da minha estréia numa corrida de rua, a 3ª Corrida Dê Preferência à Vida da CIPTRAN-MS, coloquei o intento em prática dando literalmente os primeiros passos ao na rua.
Compartilhou comigo desta agradável aventura nada mais nada menos que minha querida esposa Karine. Essa mulher guerreira e parceria de todos os momentos.
Participar de corridas de rua é importante, pois nos motiva a manter o condicionamento físico e a saúde em geral. Quando comecei de fato a levar a sério a corrida eu pesava 78 kg, um mês após ter começado a treinar, eu estava pesando 75kg e hoje postando esta página posso afirmar que dois meses após a primeira corrida estou dentro do peso ideal pesando 68 kg com altura de 1,69m.

Minha meta era correr abaixo dos 50 minutos e tive a grata satisfação de atingir o objetivo.
Além do objetivo pessoal alcançado, correr abaixo dos 50 minutos, fiquei sabendo posteriormente do resultado oficial da prova, fui classificado entre os 110 primeiros colocados na categoria geral maculina. Foi uma grande vitória, pois afinal de contas era minha estréia numa corrida de rua!

Bom, por enquanto é isso aí, vou falar noutra oportunidade qual foi minha impressão na 19ª Corrida do Verde da Uniderp e na 4ª Volta das Nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!