Visitantes

contador de acesso

domingo, 24 de fevereiro de 2013

1ª Corrida de Cross Country da ACORP CG

Neste domingo participamos da Primeira Corrida de Cross Country de Campo Grande, organizada pela ACORP CG (Associação de Corredores de Rua e Pista de Campo Grande - MS). 
Saímos cedo para a Vila Nasser, local da Largada. Meus familiares e um casal de amigo acopanharam o evento. Eles, além do apoio moral, ficariam durante o trajeto, no apoio, entregando águal, gel de carboidrato e isotônico se fosse necessário, parando estrategicamente a cada 6 km, aguardando minha passagem. Isso foi importante porque não dar para correr bem somente com bebendo água já que perdemos muitos sais minerais pelo suor e o estoque de glicogênio do corpo é apenas para uma hora de atividade física moderada. É necessário repor o glicogênio e os sais minerais para não perder desempenho. 
No local, encontramos em peso no evento os atletas do grupo Corrida de Rua MS. Sempre acompanho as atividades deles pelo blog http://corridaderuams.blogspot.com.br e depois da corrida tive a oportunidade de conversar com a galera. Abraços a todos e parabéns. 
Quanto a estratégia de corrida, foi planejado correr 3/4 (18km) do percurso num ritmo médio de 5 min/km e no último trecho, 1/4 (6km), correr com o coração na boca. Além disso, usei a percepção do esforço para fazer os ajustes necessários no ritmo durante a corrida. Caso o ritmo estivesse muito forte eu diminuria, caso  contrário, manteria ou apertaria o passo, tendo o cuidado para não "quebrar. A estratégia deu certo, o ritmo médio foi de 4,9 min/km e o tempo total de corrida de 02:00 (duas horas) e classificação geral na 22ª colocação. Sinceramente eu não esperava um resultado tão considerável. 
No final, teve um arroz carreteiro no almoço para os participantes. Estava  muito gostoso, hehehehe.
Aproveito aqui para parabenizar a ACORP CG pela iniciativa e pela organização, mostrando mais uma vez que a simplicidade e objetividade é o melhor caminho para o sucesso. Agradeço a minha família e meus amigos pelo apoio, pois estão sempre presentes comigo neste tipo de evento torcendo e facilitando minha vida. E finalmente, aos amigos corredores de rua que tanto admiro pela perserverança, apesar das dificuldades.
 Altimetria da corrida no link abaixo:
















































5 comentários:

  1. Ae Reginaldo, parabéns pela prova e ótimo resultado.

    Passo no seu blog direto para acompanhar seus treinos.

    Abraço.

    André Bandera - corridaderuams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aí André Bandeira, grande guerreiro, obrigado por acompanhar aí o blog. Se por ventura tiver alguma observação a fazer sobre alguma postagem, receberei-as com humildade. Tudo de bom irmão e que esse SUB40 seja alcançado por vc logo!!!

      Excluir
  2. Fala Reginaldo, ta mandando bem nas corridas "pedreiras" !!! assim foi em Cuiabá e agora a da ACORP !!! Parabéns, vamos tbm correr forte nos 5k para ganhar velocidade

    abraços

    Rodrigo Augusto

    corridaderuams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Rodrigo, eu me inscrevi na de 10km, mas me arrependi, devia ter escolhido 5 km para colocar o coração para saltar da boca, mas na próxima eu me inscrevo. De qualquer forma vamos lá, correr é bom demais rapaz, ah se tivesse começado mais cedo, porém no país do futebol agente acaba esquecendo das outros esportes.

      Excluir
    2. Entao, tbm acho que se eu tivesse conhecido a corrida lá pelos meus 15anos, se n virasse atleta de ponta, pelo menos estaria correndo mto e certamente disputando boas provas.
      Mas se n podemos mudar o passado, podemos escolher o futuro e certamente o atletismo, em especial as corridas farao parte de minha trajetoria. Já o futebol, nem os nomes dos atletas do meu time sei mais e n faço a minima questao em falar sobre o esporte que deixam milhoes de sedentarios, brigoes, mal-educados (nao sao todos, mas uma grande parte) e uma minoria ganhando uma nota, fora da realidade do assalariado, por terem seus telespectadores garantido !!! Chegam ao absurdo de matar alguem, por torcer por outro uniforme !!! hoje sou mais torcedor da equipe pé-de-vento, BMFbovespa de atletismo, cruzeiro atletismo e os demais ...

      Abraços, no circuito caixa devo ir novamente nos 5k !

      Excluir

Seu comentário é muito importante!