Visitantes

contador de acesso

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Novas metas

O ano de 2012 foi muito bom para mim no que se refere a atividade de corrida e seus benefícios em geral.
Tudo começou no dia 5 de agosto quando resolvi voltar a correr de verdade após 2 anos parado devido uma grave infecção das vias aéreas resultante de treinamento de corrida equivocado. Minha ignorância era tanta que eu corria de 14 a 21 km por dia. Isso me debilitou e quase me deixou sequelas graves.
Pois bem, resolvi correr de forma correta, comprei revista e livros de corrida, li e reli, estudei e criei um treinamento correto. Esses primeiros 6 meses foram direcionados principalmente para melhorar o condionamento e perda de peso. Quando comecei pesava 78 kg tendo 169 cm de altura. Hoje estou com 68 kg e novas metas de corrida surgem para mim.
Em 2012 tive excelentes resultados em corrida de rua apesar de apenas treinar para perder peso e melhorar o condicionamento. Minha primeira corrida foi a da CIPTRAN, Corrida Dê Preferência à Vida, onde corri os 10km em 49min 27s, depois na Corrida do Verde com 45 min 15s, Volta das Nações com 47 min, apesar daquela muvuca da largada, na Volta da UFMS fiz em 44 min e finalmente no GP MS de Corrida onde bati meu último recorde com o tempo de 43min e 24s. Tudo isso realizando treinamento de condicionamento. Claro que acrescentei a ele alguns intervalados, ritmos e sprints, mas a planilha não objetivou a performance.
Para 2013 vou correr a 19 Maratona de SP na distância de 10km e nela desejo ser um Sub40.
Abraços a todos e vamos que vamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!